Câmara de Paredes assinou contratos de cooperação com IPSS’s

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: CM Paredes.

A câmara de Paredes assinou esta quinta-feira, 25 de fevereiro, contratos de cooperação com cinco Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, no valor de 260 mil euros, para comparticipar a componente nacional das candidaturas submetidas a fundos comunitários.

Na cerimónia estiveram presentes o presidente da Câmara, Alexandre Almeida, e os representantes das instituições, bem como o vice-presidente, Francisco Leal, e os vereadores do executivo.

Citado na nota de imprensa, o presidente da autarquia deixou uma palavra de incentivo às instituições que trabalham na defesa e apoio aos idosos e às crianças e que num tempo de pandemia têm uma missão incansável, mas mais difícil no acompanhamento que prestam à comunidade. “Com estes contratos, investimos na melhoria substancial da rede de equipamentos sociais de Paredes para apoiar a nossa população sénior e os mais novos também”, sublinhou o autarca.

Esta parceria assumida pela autarquia com a Associação de Apoio à Terceira Idade de São Miguel de Beire prevê a remodelação e ampliação da antiga escola primária de Beire para a transformar em Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) e Centro de Dia com SAD, a desenvolver numa primeira fase.

Também a Associação Obras Sociais S. Vicente de Paulo – Centro Sócio Educativo de Parteira está a realização de obras de remodelação e adaptação arquitetónica das instalações da antiga escola de Vila, para funcionamento de um Centro de Intervenção Comunitária.

A ADIL – Associação para o Desenvolvimento Integral de Lordelo vai receber a comparticipação financeira para a realização de Obras de remodelação e alargamento da capacidade da resposta social de ERPI.

A Câmara atribuiu também apoio financeiro para a realização de obras de alargamento e de novos equipamentos da cozinha e refeitório da ADR – Associação Desenvolvimento de Rebordosa.

O Centro Social e Paroquial de Recarei receberá obras de ampliação de áreas do Lar de Recarei. Por questões de agenda desta instituição não foi possível assinaram hoje o contrato.

Share This: