Câmara de Paços de Ferreira lança campanha de vacinação gratuita contra a gripe

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: DR.

A câmara de Paços de Ferreira vai suportar integralmente os custos com a vacinação da gripe para a população entre os 60 e 0s 64 anos de idade.

Segundo a autarquia, a medida surge na sequência de um acordo estabelecido com nove farmácias do concelho.  

“O Serviço Nacional de Saúde garante a vacinação gratuita a maiores de 65 anos, sendo que, atendendo à situação pandémica que o nosso concelho atravessa, o Município entendeu alargar a vacinação contra a gripe a esta importante faixa etária da população”, refere a autarquia em nota de imprensa, destacando “mais um esforço adicional do município” no combate aos efeitos da pandemia da Covid-19.

Com esta medida, a autarquia prevê que mais de duas mil pessoas possam ser vacinadas contra a gripe de forma gratuita nas farmácias do concelho. Face aos constrangimentos existentes, o município admite que as entregas das vacinas às farmácias de todo o país prolongar-se-ão durante as próximas semanas, não sendo possível garantir qual o número total de vacinas que serão distribuídas às farmácias do concelho, bem como as datas concretas.

Quem tem entre 60 e 64 anos pode inscrever-se diretamente numa das farmácias aderentes ou através da Linha de Solidariedade Municipal, pelos números 300 400 900, 300 400 901 e 300 400 902.

Após a inscrição, os utentes são aconselhados a contactar a farmácia respetiva para agendar corretamente a vacinação.

A câmara de Paços de Ferreira vai assegurar ainda a possibilidade de 800 idosos, com mais de 65 anos, se vacinarem nas farmácias de forma gratuita, sendo os custos suportados pela autarquia.

A campanha, designada Vacinação SNS Local, resulta de programa de colaboração com o Ministério da Saúde e vai decorrer em 8 farmácias do concelho. O objetivo é evitar que uma “percentagem significativa dos idosos” tenha de se deslocar aos centros de saúde. 

Share This: