Câmara de Paços de Ferreira “está solidária” com os comerciantes do concelho

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Facebook Câmara Municipal de Paços de Ferreira.

A câmara municipal de Paços de Ferreira mostrou-se solidária com a centena de empresários dos sectores da restauração e hotelaria que se manifestaram-se esta manhã em frente à autarquia contra as medidas restritivas impostas pelo Governo sobre o setor.

Numa nota publicada nas redes sociais, a autarquia pacense diz que os comerciantes foram recebidos à entrada do edifício da câmara pelo presidente Humberto Brito, que lhes manifestou total solidariedade.

Mais tarde, numa reunião realizada no salão nobre, o presidente da câmara reiterou que discorda da introdução de mais medidas e ainda mais restritivas, por parte do Governo, para o concelho de Paços de Ferreira, até porque “a taxa de incidência de novos casos Covid-19 tem vindo, felizmente, a diminuir ao longo dos últimos dias, fruto do trabalho que todos, enquanto cidadãos, estamos a fazer”.

Para além de um conjunto de medidas já tomadas pela câmara municipal no sentido de ajudar as famílias e as empresas do nosso concelho, o presidente Humberto Brito reiterou a total disponibilidade do município para, junto do Governo, voltar a transmitir estas preocupações dos nossos empresários e comerciantes, com as quais a autarquia está inteiramente de acordo e solidária”, acrescenta a câmara na mesma nota.

Entre as medidas restritivas impostas pelo Governo com o novo Estado de Emergência os empresários da restauração contestam sobretudo a proibição de circulação na via pública entre as 13h e as 5h aos fins-de-semana que dizem vir agravar os receios quanto à subsistência dos negócios.

Share This: