Câmara aprova delegação de competências e verba de 840 mil euros para as juntas de freguesia

Publicado em Publicado por: O Paredense
FOTO: CM Paredes

FOTO: CM Paredes

A câmara de Paredes aprovou, na reunião do executivo da passada quinta-feira, a delegação de competências para as 18 juntas de freguesia do concelho, para a limpeza de ruas e arranjos nos espaços públicos.

Os contratos entram em vigor a 1 de janeiro de 2020 e representam um investimento do município de 840 mil euros por ano, verba essa que será transferida para as juntas de freguesia.

“As freguesias mais pequenas vão receber dois mil euros por mês e a maior, que é Paredes, vai receber quase 16 mil euros por mês para limpeza de rua”, afirmou o presidente da câmara, Alexandre Almeida, sublinhando que esta verba vai permitir às juntas fazer mais trabalhos de proximidade.

O PSD disse ser a favor da delegação de competências, mas acabou por votar contra a proposta, alegando que os protocolos violam a Lei. “Somos a favor da delegação de competências nas juntas de freguesia. Temos a certeza que farão melhor dada a proximidade com o território e com a solução a implementar, mas não vamos pactuar com a violação da Lei. Não podemos votar a favor de um protocolo que viola a Lei porque não define com rigor o seu objeto e o âmbito da delegação”, justificou o vereador Rui Moutinho.

 

A notícia completa na próxima edição de 28 de novembro.

Share This: