Café Imperial homenageou funcionário com 50 anos de casa

Publicado em Publicado por: O Paredense
Modesta Teixeira da Silva e o marido, Joaquim Fernando, que gerem o espaço desde 1988, apontam Fernando como um “trabalhador exemplar”.

Modesta Teixeira da Silva e Joaquim Fernando, que gerem o espaço desde 1988, apontam Fernando como um “trabalhador exemplar”.

Não é todos os dias que se comemoram 50 anos de trabalho na mesma empresa. No dia 2 de fevereiro, Fernando Silva completou 50 anos de carreira na mesma empresa, o Imperial, um dos cafés mais conhecidos na cidade de Paredes.

António Fernando com alguns clientes e amigos do Imperial

António Fernando com alguns clientes e amigos do Imperial

Os atuais proprietários, Modesta e Joaquim Fernando, fizeram questão de assinalar a data, oferecendo ao funcionário bolo e champanhe e uma bonita placa gravada com um agradecimento especial pelos 50 anos de dedicação e trabalho.

Fernando comemorou o dia com os clientes e amigos do Imperial, atrás do balcão, a servir cafés. Recebeu muitas felicitações e abraços, mas também fez questão de distribuir bolo e champanhe pelos clientes.

Um “casamento” feliz de 50 anos com a mesma empresa

António Fernando Correia da Silva tem 62 anos e há 50 que trabalha no café Imperial, em Paredes. Começou a trabalhar com 12 anos de idade, para “ajudar a sustentar a família”. Esteve na construção civil, mas ao fim de alguns meses foi trabalhar para o café Imperial, a convite de um dos filhos do então proprietário, José Teixeira da Silva.

 

Leia a reportagem completa na edição em papel de 8 de fevereiro de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: