Café Dona Inês: petiscos, doces caseiros e bebidas geladas

Publicado em Publicado por: O Paredense
Inês Martins quis regressar às suas origens e abrir um negócio diferente

Inês Martins quis regressar às suas origens e abrir um negócio diferente

Há um novo café-bar, em Paredes, com bebidas e petiscos para abafar o ego. Chama-se café-bar Dona Inês, abriu em Rua de Santa Marinha, em Astromil, em julho passado, e tem uma carta de petiscos e bebidas originais.

Inês geriu durante 14 anos um outro café na Maia até que, este ano, decidiu regressar às suas origens e investir na terra. Andou à procura de um sítio para se instalar até que encontrou o lugar ideal na freguesia de Astromil.

O objetivo foi criar um local onde se pudessem comer petiscos caseiros, beber um copo e descontrair entre amigos, descreve Inês. A empresária optou criar um espaço amplo, com mobiliário moderno e uma excelente esplanada para aproveitar o tempo quente.

Todas as sugestões da casa servem como aperitivo ou como refeição. Entre as especialidades estão algumas surpresas inovadoras como a fêvera á transmontana, uma fêvera em vinha de alhos servida com presunto e queijo da serra, ou o Big Burger, um hambúrguer especial cuja receita foi inventada por Inês.

É servido com um tipo de pão grande e estaladiço, fabricado por encomenda numa padaria local, e acompanhado com queijo, fiambre, bacon grelhado, alface e batata frita e um molho especial com 8 ingredientes. O toque final, esse, é o amor e carinho que Inês deposita em todos os pratos que faz.

 

Leia a reportagem completa na edição em papel de 10 de agosto de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: