Bombeiros Voluntários de Rebordosa assinalaram 42.º aniversário

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Câmara Municipal de Paredes.

Os bombeiros voluntários de Rebordosa assinalaram, no passado dia 27 de setembro, 42 anos de existência de uma forma singela, por força da pandemia da Covid-19.

A cerimónia contou com a presença do presidente da câmara de Paredes, Alexandre Almeida, o vereador da Proteção Civil, Elias Barros, a presidente de junta, Salomé Santos, e o executivo local, e ainda elementos da direção e do comando dos bombeiros de Rebordosa.

Depois da romagem ao cemitério, para homenagear os membros já falecidos, cantaram-se os parabéns e benzeram-se duas novas viaturas adquiridas pela instituição, uma viatura de combate a incêndios florestais e uma ambulância de transporte de doentes não urgentes.

Ao PAREDENSE, o presidente da direção, Abel Moreira, destacou neste aniversário a resiliência da corporação e o trabalho que tem vindo a fazer nestes 42 anos, elogiando em particular o papel dos bombeiros. “Nesta altura de Covid-19 em que é normal as pessoas terem algum receio, por causa das famílias, tivemos bombeiros do quadro de reserva que quiseram ajudar e entrar ao serviço. Foi um ato heroico. Não houve ninguém que se recusasse a fazer algum serviço nesta altura. Para mim é um orgulho muito grande”, frisou o dirigente.

A reportagem completa na edição em papel de 1 de outubro de 2020 ou na edição digital.

Share This: