Bombeiros de Rebordosa inauguram estátua de homenagem e apresentam obras de reabilitação do quartel

Publicado em Publicado por: O Paredense

Os bombeiros voluntários de Rebordosa assinalaram no passado sábado, 28 setembro, o 41.º aniversário com a inauguração de uma estátua de homenagem na freguesia e a apresentação pública das obras de reabilitação do quartel.

Foram atribuídas medalhas a vários bombeiros da corporação e promovidos à categoria de chefe o bombeiro Paulo Leal e subchefe Carlos Barbosa.

A corporação de Rebordosa benzeu ainda duas novas viaturas de transporte não urgente de doentes. O presidente da direção, Abel Moreira, anunciou ainda que as obras de reabilitação do quartel serão iniciadas este mês e vão contemplar uma ampliação do espaço, “adaptando à nova realidade”. “O edifício foi construído há 30 anos e nessa altura a corporação não tinha metade dos bombeiros que tem. Além disso, há a necessidade de resolver a questão feminina, que representa já cerca de 40% do corpo ativo”.

O projeto de reabilitação e ampliação do quartel deverá custar cerca de 1,2 milhões de euros e será dividido em duas fases. Na primeira fase, mais operacional, serão construídas mais camaratas, em especial para as mulheres, e também locais de fardamento. Na segunda fase, serão criadas sala de reuniões, espaços de formação, um museu e outros.

No âmbito das celebrações, foi inaugurada a estátua de homenagem à corporação, na rotunda dos bombeiros voluntários de Rebordosa. A obra, da autoria de Maria José Caramez, foi elaborada a pedido da câmara municipal

A notícia completa na edição em papel de 3 de outubro de 2019 ou na edição online.

Share This: