Bombeiros de Paredes assinalam 135 anos com bênção de nova ambulância

Publicado em Publicado por: O Paredense

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes assinala, este sábado, 1 junho, o 135.º aniversário com a bênção de uma nova ambulância de transporte de doentes e as habituais condecorações aos soldados da paz.

Segundo o presidente da direção, Mário Sousa, a nova viatura, que foi oferecida pela câmara de Paredes, vem responder a uma necessidade de renovação da frota automóvel. “Podíamos ter optado por uma ambulância de socorro, porque a câmara deu dinheiro para isso, mas esta é que nos fazia falta para substituir outras ambulâncias de transportes de doentes com 10 e 15 anos”, garantiu o dirigente.

Nestes 135 anos de história, o presidente quis destacar a importância da data, sublinhando que o corpo de bombeiros tem todo o equipamento necessário à sua atividade e as condições, com algum conforto, para os seus operacionais.

Mário Sousa assumiu ainda que a direção tem em linha de vista “a necessidade de completar as obras da cave e rés-do-chão do quartel, que vão dar mais condições aos soldados da paz que em trânsito recorrem à Base de Apoio Logístico Distrital”.

O projeto já foi apresentado há um ano, mas só deverá avançar se houver apoio de fundos comunitários.  “O projeto está pronto, mas aguardamos que sejam abertos concursos. A tesouraria da associação, não obstante ser sólida, não pode nem deve suportar isso”, sublinhou o dirigente, recordando que a instituição inaugurou recentemente as obras de remodelação da fachada exterior e da substituição do telhado do quartel, orçadas em 300 mil euros, e que foram realizadas com fundos próprios.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 30 de Maio de 2019 ou subscreva a edição online.

Share This: