Bombeiros de Paredes apresentam projeto para melhorar base de apoio logístico distrital

Publicado em Publicado por: O Paredense
O projeto prevê a criação de seis camaratas com instalações sanitárias e balneários de apoio, um ginásio e uma sala de formação

Serão criadas seis camaratas com instalações sanitárias e balneários de apoio, um ginásio e uma sala de formação

Inauguração das obras de requalificação do quartel

Inauguração das obras de requalificação 

Os bombeiros voluntários de Paredes pretendem avançar com um projeto de melhoramento das condições da base de apoio logístico distrital que está instalada no quartel da instituição.

O projeto prevê a criação de seis camaratas com instalações sanitárias e balneários de apoio, um ginásio e uma sala de formação e foi apresentado durante a cerimónia de comemoração do 134.º aniversário da corporação, realizada a 3 de junho.

O objetivo é transformar o piso inferior do quartel e dar mais condições aos bombeiros são chamados para combater os fogos na região.

A base de apoio logístico está protocolada com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e recebe durante o verão centenas de bombeiros que em trânsito vêm de todo o país.

Homenageados da escola de infantes e cadetes

Homenageados da escola de infantes e cadetes

“Temos condições suficientes para acolher estes grupos e vamos cumprindo a nossa missão. Mas aquilo que projetamos é o futuro e dar mais condições àqueles que, por necessidade operacional, têm de passar pela nossa base”, salientou o comandante da corporação, José Luís Morais, garantindo que “esta base tem sido apontada como uma referência a nível nacional”.

Durante a sessão comemorativa dos 134 anos dos bombeiros de Paredes, também foram inauguradas as obras de requalificação do quartel, orçadas em 300 mil euros, realizadas com fundos da própria instituição.

A instituição quis ainda prestar uma homenagem aos três principais responsáveis pela criação da escola de infantes e cadetes, que conta atualmente com 59 elementos, dos 6 aos 16 anos de idade.

Leia a reportagem completa na edição em papel de 14 de junho de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: