Bombeiros de Lordelo vão acolher posto de emergência do INEM

Publicado em Publicado por: O Paredense
O comandante da corporação juntamente com o pres. da direção e o pres. da Assembleia-geral após a assinatura do protocolo

O comandante da corporação, com o pres. da direção e o pres. da Assembleia-geral após a assinatura do protocolo

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lordelo assinou, esta semana, um protocolo com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para a criação de um Posto de Emergência Médica (PEM). A cerimónia decorreu na segunda-feira, em Arruda dos Vinhos, e contou com a presença do secretário de Estado adjunto da Saúde.

Ao todo o INEM procedeu à criação de três novos PEM: em Lordelo, Paredes e os restantes nos distritos de Lisboa e Setúbal, com o objetivo de melhorar as condições de operacionalidade do Sistema Integrado de Emergência Médica e reforçar a capacidade de resposta aos pedidos de ajuda recebidos pelo 112.

As três instituições contempladas com um PEM vão receber novas ambulâncias de socorro do instituto, disponíveis 24 horas por dia, para atender às necessidades de cuidados pré-hospitalares da população.

O presidente da direção dos bombeiros de Lordelo diz que “este protocolo se traduz numa grande mais-valia para a instituição, vindo reforçar a capacidade de socorro às populações”.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 7 de setembro de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: