Bombeiros de Lordelo recebem novo comandante em dia de aniversário

Publicado em Publicado por: O Paredense
47.º aniversário da instituição foi comemorado no passado dia 13 de maio

47.º aniversário da instituição foi comemorado no passado dia 13 de maio

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lordelo assinalou o seu 47.º aniversário, no passado sábado, dia 13 de maio. O momento mais importante da sessão solene foi a tomada de posse do novo comandante da instituição. José Eduardo Nogueira Freitas, ex-adjunto dos bombeiros de Baltar e formador da Escola Nacional de Bombeiros foi apontado como “o homem certo para liderar os bombeiros de Lordelo”.

Em dia de aniversário os Bombeiros de Lordelo receberam ainda uma nova viatura de combate a incêndios florestais, adquirida pela direção. A Fundação A Lord decidiu comparticipar em 50% a aquisição da nova viatura, até ao valor máximo de 27 mil euros. Uma sócia da instituição também contribuiu com 1000 euros. Já a câmara municipal de Paredes entregou ao presidente da direção o cheque com metade do subsídio anual que é entregue a todas as corporações de bombeiros do concelho.

José Eduardo Freitas quer dar início a uma nova era de relações pessoais entre os bombeiros.

José Eduardo Freitas quer dar início a uma nova era de relações pessoais entre os bombeiros.

José Eduardo Freitas é o novo comandante

Em dia de aniversário, os elementos do corpo ativo receberam grandes elogios das várias figuras presentes na sessão solene. O presidente da Assembleia Geral sublinhou o “espírito de entrega, solidariedade, empenho, paixão e coragem” do corpo ativo que é um exemplo para todos.

Após tomar posse, o novo comandante dos bombeiros de Lordelo, José Eduardo Freitas, agradeceu à direção o voto de confiança e garantiu que irá fazer tudo para estar à altura do desafio. “A tarefa não vai ser fácil. A exigência é cada vez maior, mas espero estar à altura do trabalho que estes bombeiros fazem diariamente em prol da instituição, sem exigir nada em troca”.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 18 de maio de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: