Bombeiros Cete: Sócios querem Assembleia-geral dia 26 março

Publicado em Publicado por: O Paredense

Quartel dos Bombeiros de Cete

Mais de 100 sócios dos bombeiros voluntários de Cete subscreveram um abaixo-assinado a exigir a realização de uma Assembleia-geral Extraordinária, com um ponto: destituir a atual direção. A mesma reunião foi marcada para o próximo domingo, dia 26 de março, às 10 horas, no quartel da instituição, ainda que a direção já tenha vindo entretanto dizer, num comunicado assinado pelo presidente da direção, Celso Moreira, que a mesma não se irá realizar “por não preencher os requisitos legais e estatutários”.

Porém, os sócios prometem que no próximo domingo, às 10h, vão comparecer no quartel da instituição para participar na assembleia. Num comunicado enviado à redação, os sócios requerentes reconhecem que “é do conhecimento público o mau estar instalado em torno dos bombeiros voluntários de Cete”, uma instituição que em toda a sua existência foi pautada por “elevados níveis de competência, altruísmo e entrega à população em geral, aos seus sócios em particular e naturalmente aos seus bombeiros”.

No mesmo documento, os sócios dizem que “a transparência sempre foi apanágio de todos órgãos associativos desta instituição, transparência esta que, como é de senso comum deve ser verificada em assembleia geral, e aqui surge a dúvida do porquê de tanta resistência, por parte da direção, para a marcação de uma assembleia geral”.

“É com profundo desagrado que se verifica agora a decadência em que a instituição se encontra, a tristeza que se sente ao verificar, independentemente das motivações, a entrega de capacetes por parte de 32 voluntários. Qualquer que seja a parte com razão, a questão não deve ser abordada por esse prisma, mas sim numa perspectiva de procura na resolução, tendo em vista o beneficio da população. É da nossa opinião que essa procura e partilha de opiniões, por ventura soluções, deve decorrer em sede própria, que no caso é a assembleia geral, local onde quem de direito, os sócios, podem e devem decidir os destinos da sua associação”, pode ler-se no documento.

E é com este propósito que estes elementos encorajam todos os sócios da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cete a estarem presentes, no próximo domingo, dia 26 de março, pelas 10H, no quartel da instituição, para participar na Assembleia-geral Extraordinária.

“Relembramos que, é um direito de todos os associados frequentar ou utilizar as instalações da associação”, frisam os sócios requerentes.

Share This: