Bispo do Porto nomeou novos padres para as paróquias de Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Diocese do Porto

A Diocese do Porto anunciou, esta quarta-feira, 22 julho, a lista de nomeações para o serviço na Diocese, por decisão do Bispo do Porto. D. Manuel Linda.

D. Vitorino José Pereira Soares passa a assumir também a função de Reitor do Seminário do Bom Pastor, mantendo os restantes múnus. Haverá também alterações em várias paróquias dos municípios da região, incluindo em Paredes.

O Padre Felisberto Vilinga (Diocese de Huambo) foi nomeado Pároco de Aguiar de Sousa (S. Romão), mantendo o múnus de Pároco de Gandra (S. Miguel), sendo dispensado dos restantes múnus.

O Pe. Ilídio Fernando Teixeira dos Santos, será pároco de Rebordosa (S. Miguel) e de Astromil (St.ª Marinha), sendo dispensado dos múnus anteriores.

O Pe. José da Silva Coelho ficará com as paróquias de Baltar (S. Miguel), Vandoma (Stª Eulália) e Vila Cova de Carros (S. João Evangelista).

Dispensado, a seu pedido e por motivos de saúde, da paróquia de Aguiar de Sousa (S. Romão) foi o Padre Reinaldo Fernandes Moreira.

Já ao Padre Mário João Ferraz da Rocha Soares o Bispo do Porto concedeu autorização para continuar a exercer missão de trabalho pastoral, durante mais dois anos, com Missionários do Espírito Santo, em Moçambique, sendo dispensado dos múnus anteriores.

Share This: