Reportagem: Bastidores do carnaval

Publicado em Publicado por: O Paredense

A poucos dias do carnaval, O Paredense falou com os intervenientes das cinco freguesias que vão sair à rua com os seus desfiles. Por esta altura, a principal preocupação é mesmo a meteorologia que, para já, parece “estar ao lado” dos foliões.

Lordelo, Gandra, Sobreira, Bitarães e Louredo vão apresentar, aos milhares de espetadores esperados por todo o concelho, os habituais cortejos da época que vão contar com muita alegria e animação.

Lordelo promete corresponder às expectativas

Todos os anos o desfile de Carnaval de Lordelo atrai milhares de pessoas à cidade. Em 2020, a organização responsável pelo cortejo, a associação A2L, espera não ser exceção e conta, para isso, com a mais de uma dezena de carros alegóricos e de centenas de figurantes para “fazerem a festa”.

Nos bastidores da preparação de um dos maiores desfiles de Carnaval do Vale do Sousa, O Paredense esteve à conversa com António Silva, presidente da A2L, que garantiu: “Este ano voltamos a apostar num espetáculo com uma dinâmica atrativa e divertida, do princípio ao fim do corso”.

A reportagem completa na edição em papel de 20 de fevereiro de 2020 ou na edição online.

Share This: