Baltar acolheu terceira presidência participativa

Publicado em Publicado por: O Paredense

Baltar acolheu, no passado dia 12 de julho, a terceira presidência participativa do executivo municipal, que esteve na freguesia com o propósito de analisar problemas, encontrar soluções e ouvir sugestões da população.

Logo na abertura da sessão, o presidente da junta, Jorge Coelho, pediu “mais obra para Baltar, a vila mais central do concelho de Paredes, com um grande potencial de crescimento”. “Para tirar Baltar do marasmo em que foi deixado nos últimos 12 anos necessitamos de mais investimento”, frisou, dando como exemplo o arranjo da rotunda da família, a requalificação do Largo Comendador Pereira Inácio, a construção de um campo de futebol de sete e clube de ténis no antigo campo do Baltar e a construção de acessos dignos ao centro escolar e ao novo complexo desportivo.

Nesta jornada de trabalho, o presidente da câmara apresentou também alguns dos investimentos que vão ser concretizados na freguesia, começando pelo complexo desportivo, que vai custar mais de 1 milhão de euros ao município.

“Baltar vai ser talvez das freguesias que mais investimento vai ter, neste primeiro mandato. Vamos gastar uma fortuna neste complexo desportivo. Com o campo, os terrenos e outros compromissos que assumimos o investimento será superior a um milhão de euros”, disse Alexandre Almeida.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 25 de julho de 2019 ou subscreva a edição online.

Share This: