Balcão Único do município reabriu para atendimento, mas com medidas preventivas

Publicado em Publicado por: O Paredense
FOTO: Facebook da câmara de Paredes

O balcão único da câmara municipal de Paredes reabre esta segunda-feira, 4 de maio, mas “com medidas preventivas para atendimento ao público” adianta a autarquia.

Os utentes que entrarem nos serviços municipais devem ter máscara e para quem não tiver poderá ser facultada uma. O atendimento será feito por ordem de chegada, de forma a evitar o uso de senhas que podem propagar o vírus, dando prioridade aos idosos, gravidas e acompanhantes de criança de colo com idade igual ou inferior a dois anos.

O atendimento ao balcão será feito com uma distância apropriada (pelo menos um metro, idealmente dois), garantindo a sinalização devida, através de marcas e sinaléticas no chão. Nos diferentes balcões de atendimento foram também instaladas barreiras físicas para limitar a proximidade entre os colaboradores e os utilizadores do serviço, sendo também disponibilizadas luvas descartáveis, gel desinfetante e máscaras.

O local destinado à espera dos utilizadores só pode comportar 1/3 da capacidade normal. Foram também delimitados caminhos para a entrada e saída dos utentes, através de linhas orientadoras e avisos.

Share This: