Avenida da República com trânsito em dois sentidos dentro de três meses

Publicado em Publicado por: O Paredense

A Avenida da República vai voltar a ter trânsito nos dois sentidos dentro de aproximadamente três meses. Segundo o presidente da câmara de Paredes, Alexandre Almeida, a alteração deverá ser concretizada após a conclusão da rotunda que já está a ser construída junto ao Posto de Turismo.

“Logo que a rotunda fique pronta vamos fazer a experiência do trânsito nos dois sentidos e ver como é que as coisas se desenvolvem”, explicou o autarca no final da reunião do executivo realizada ao início desta tarde.

Alexandre Almeida garante que a medida vai ao encontro da vontade da maioria dos comerciantes com lojas na avenida. “Os comerciantes foram ouvidos durante a campanha eleitoral e por isso é que esta medida fazia parte do meu programa eleitoral”, reitera.

Para já a alteração será feita desde a Caixa Geral de Depósitos até ao final da avenida, mas também deverão ser feitas alterações de trânsito junto ao Parque José Guilherme e ao Tribunal.

Questionado pelos jornalistas sobre a situação da ciclovia, o presidente da câmara admite que pode vir a ser retirada se for necessário mais espaço para a circulação automóvel. “Numa  primeira fase vai continuar, mas se for necessário retiramos até porque, na prática, ninguém  a utiliza”. 

Quanto às bicicletas adquiridas para o projeto, que foi lançado pelo executivo anterior e que acabaram por ser encostadas nas oficinas da câmara municipal, Alexandre Almeida garante que foram recuperadas cerca de 50, que vão poder ser utilizadas em alguns parques de lazer no concelho. “Vamos ter uma entidade responsável pela gestão e vão poder ser utilizadas no parque da cidade, no parque do Rio Ferreira em Rebordosa e Lordelo e no parque de Louredo”, explicou.

O executivo está também a estudar uma solução para a circulação automóvel junto às escolas, onde também deverá ser recuperado o trânsito em dois sentidos. “Estamos a analisar as implicações que a reformulação do estádio das Laranjeiras e do Pavilhão Gimnodesportivo podem ter nesta artéria”.

Share This: