Autarcas de Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras estão contra novas medidas restritivas

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Facebook do Município de Paços de Ferreira.

Os presidentes das câmaras municipais de Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras enviaram uma carta ao Primeiro-Ministro manifestando-se contra a implementação de medidas mais restritivas nestes concelhos.

Esta posição surge depois de o Governo ter admitido avançar com medidas “mais incisivas” nos concelhos com maior taxa de incidência de novos casos de Covid-19. No país há atualmente 28 concelhos com uma taxa de incidência superior a 960 casos por 100 mil habitantes, entre eles estão Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras.

Os autarcas garantem que as instituições, as empresas, as comunidades destes Municípios e as próprias famílias, “têm acatado e implementado no terreno todas as decisões e orientações emanadas pelo Poder Central e seus organismos, relativamente à situação pandémica em que vivemos”, e que as próprias autarquias implementaram um conjunto de medidas complementares com vista ao controlo e combate da propagação desta doença, bem como para mitigação das suas consequências, ao nível económico e social.

“Apesar de nestes concelhos se terem atingido valores alarmantes em matéria de casos positivos COVID-19, os mesmos apresentam, na última semana, resultados francamente animadores em matéria de redução de novos casos” adiantam os autarcas em comunicado, assumindo estar em “total discordância na aprovação e, consequente, implementação nestes territórios, de medidas ainda mais cerceadoras dos direitos e liberdades individuais destas populações e castradoras da atividade económica”.

Share This: