Aula de yoga do riso juntou 500 seniores

Publicado em Publicado por: O Paredense

Cerca de 500 idosos de várias instituições de solidariedade social, associações e juntas de freguesia do concelho de Paredes, participaram, no passado dia 18 de janeiro, numa aula de yoga do riso, que decorreu no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, Paredes.

O evento começou com animação musical e prosseguiu com vários exercícios de yoga do riso, dinamizados pelo professor José Santos. No final houve um lanche para todos os idosos, que passaram uma tarde animada e cheia de boa disposição.

A iniciativa foi organizada pela câmara de Paredes, em parceria com a University Laughter Yoga, para assinalar o Dia Internacional do riso e proporcionar uma atividade diferente à comunidade sénior do concelho. “Surgiu a oportunidade de fazer algo em torno desta temática e nada melhor do que pegar nos nossos seniores que, por vezes, devido à solidão, não têm uma convivência com o sorriso e fazer uma aula diferente no âmbito deste programa Mais Vida Ativa”, garantiu o presidente da câmara de Paredes, Alexandre Almeida.

 

Leia a reportagem completa na edição em papel de 24 de janeiro de 2019 ou subscreva a edição online.

Share This: