Atleta da APD Paredes distinguido na Gala do Desporto de Lousada

Publicado em Publicado por: O Paredense

O basquetebolista Carlos Cardoso, atleta da equipa de basquetebol do APD Paredes, que compete nesta altura no campeonato nacional da modalidade em cadeira de rodas, foi distinguido na Gala do Desporto de Lousada, que se realizou no passado dia 25 de novembro, informou aquela associação em comunicado.

A representar o atleta, ausente por motivos de participação competitiva, esteve o presidente da APD Paredes, Adão Barbosa, que felicitou a autarquia lousadense pela forma como homenageia o desporto, através deste evento. “Quero felicitar a câmara municipal de Lousada por este fantástico evento, no qual temos muita honra de estar presentes. E aproveito esta oportunidade para apelar aos presentes para nos ajudarem nesta enorme e bonita tarefa de desenvolver o desporto adaptado na região do Tâmega e Sousa”, apelou o dirigente, reforçando que a delegação de Paredes da APD precisa de “toda a ajuda possível, no sentido de remover todas as dificuldades e obstáculos que possam existir, no sentido de fazer do acesso à prática desportiva uma marca inclusiva da nossa região”.

Neste âmbito, Adão Barbosa agradeceu particularmente ao Município de Lousada a recetividade e acolhimento do  projeto da APD Paredes em Lousada, onde vai ser formado um grupo de praticantes de basquetebol em cadeira de rodas, realidade que espera ver concretizada em outros concelhos da região.

De referir que Carlos Cardoso foi homenageado no âmbito da categoria “Seleções Nacionais”, pela sua presença na seleção nacional portuguesa.

Share This: