Associação Casa Amiga promove projeto Casa Educa com atividades para crianças nas férias escolares

Publicado em Publicado por: O Paredense

O projeto CASA EDUCA já está em marcha e nasceu com o objectivo  de agregar várias crianças para preencherem com muita brincadeira, convívio e estudos, o seu tempo de férias.

A ideia partiu de Inês Pinto Costa, estudante do 11.°ano do colégio Casa-Mãe, que desde muito cedo sentiu a vocação para lidar com os mais pequenos. A jovem voluntária expôs a ideia na Casa Amiga de Paredes, e a associação abriu caminho para avançar com o projeto.

Trata-se de um projeto piloto, nunca antes posto em prática nesta IPSS, mas que conseguiu juntar, no primeiro ano de funcionamento, duas dezenas de crianças. Esta foi também uma experiência nova para a jovem Inês, de apenas 15 anos, que se mostra feliz e de coração cheio por ter conseguido levar a bom porto o projeto. “Quero agradecer a todos os que, voluntariamente, me ajudaram. E agradecer também aos pais que depositaram em nós confiança e nos entregaram os seus filhos neste período. Queremos fazer mais e melhor e, certamente, que esta é uma experiência para repetirmos nos próximos anos”.

O projeto CASA EDUCA destina-se a crianças até aos 12 anos, residentes no concelho de Paredes. O objetivo é apoiar, simultaneamente, quem não teria retaguarda familiar durante o período de férias escolares e proporcionar momentos de convívio, aprendizagem, cidadania e muita brincadeira, estimulando os valores de entreajuda e amizade.

 

Leia a reportagem completa na edição em papel de 25 de julho de 2019 ou subscreva a edição online.

Share This: