Assembleia Municipal aprovou contratos de cooperação e atribuição de apoios às freguesias

Publicado em Publicado por: O Paredense
Além de atribuir mais verbas a câmara vai também ajudar as juntas com mão de obras, na reparação de equipamentos ou aquisição de máquinas.

Além de atribuir mais verbas a câmara vai também ajudar as juntas com mão de obras, na reparação de equipamentos ou aquisição de máquinas.

A assembleia municipal de Paredes aprovou, no dia 26 de fevereiro, os contratos de cooperação, atribuição de apoio financeiros e delegação de competências celebrados entre a câmara de Paredes e as freguesias de Baltar, Aguiar de Sousa, Paredes, Sobreira, Duas Igrejas, Recarei, Lordelo, Rebordosa, Parada de Todeia e Sobrosa.

Este ano a autarquia vai também transferir mais 10% de dotação financeira para as juntas de freguesia executarem pequenas obras e reparações nos estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico.

Além de atribuir mais verbas, a câmara municipal vai também passar, por exemplo, a ajudar as juntas com mão-de-obra, na reparação de equipamentos ou aquisição de máquinas. “Há juntas que têm pessoas para trabalhar, mas não têm meios e outras que têm meios, mas precisam de mão-de-obra. Por isso é que é importante ver caso a caso as necessidades de cada freguesia”, explicou o autarca.

Alexandre Almeida garantiu que os acordos serão adaptados à realidade de cada freguesia e comportam uma verba anual a atribuir pelo município de Paredes às 18 freguesias de 542.940,00. 

Câmara vai apoiar transporte de jovens autistas para centro hípico

Um dos contratos de cooperação aprovados pela assembleia municipal comporta um apoio da câmara municipal de Paredes à junta de Rebordosa para apoiar o transporte das crianças e jovens com autismo para um centro de tratamento hípico.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 8 de março de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: