Armando Santos é o novo treinador do Aliados de Lordelo

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto. DR.

Armando Santos foi o homem escolhido para orientar a equipa sénior do Aliados de Lordelo até ao final da época.

O nome foi anunciado nas redes sociais do clube ontem à tarde, três dias depois da saída de Pedro Ferreira do comando técnico da equipa, após a derrota em casa com o Barrosas na última jornada do campeonato.

Ao Paredense, o presidente do Aliados de Lordelo assumiu que as razões para a escolha do técnico foram a “experiência” e o “bom trabalho” feito na última época ao serviço do Mirandela. “Queríamos alguém que já conhecesse este campeonato e tivesse a maturidade suficientes também de outros campeonatos, que é o caso do Armando, que já esteve Mirandela do CNS onde fez um bom trabalho na equipa até ao final da época”, frisou Filipe Carneiro,

O dirigente garantiu ainda que “não faltaram treinadores a querer treinar o Aliados” e que o clube foi fechando o leque de escolhas até chegar ao atual treinador. “Mister Armando Santos encaixa-se naquilo que nós pretendemos. Tem de ser uma pessoa com o espírito e a experiência dele para fazer com que o chip mude, como se costuma dizer na gíria do futebol, é isso que falta nesta equipa”.

Filipe Carneiro diz que os resultados negativos no arranque do campeonato deixaram a equipa “sem grande margem de erro”, mas “nada está perdido”.

“Temos um bom plantel e todas as condições para sair desta série de maus resultados. Uma equipa como o Aliados não pode aspirar outra coisa que não seja vencer todos os jogos. Neste momento levamos um atraso, em quatro jogos não temos nenhuma vitória, o que é muito mau, mas acho que vamos conseguir recuperar apesar de já existirem três equipas destacadas na frente. O campeonato é muito longo e dá muitas voltas”, defendeu o dirigente, assumindo que o Aliados de Lordelo mantém a aspiração de lutar pelos lugares cimeiros.

Reforços vão melhorar o plantel

Armando Santos, de 39 anos, começou a sua carreira de treinador em 2018, no Leixões B. Passou pelo comando técnico do S. Pedro da Cova e na época passada fez um trabalho bastante positivo no Mirandela, emblema que milita no Campeonato de Portugal.

Agora no Aliados de Lordelo, o técnico brasileiro assume que “a expectativa é boa”. “O clube tem boas condições e um plantel de qualidade que dá garantias para tentar lutar pelos cinco primeiros lugares”, frisou, assumindo que os objetivos traçados pela direção do clube passam por “vencer jogo a jogo” e ter condições para “lutar pelos primeiros lugares do campeonato”.

Ao Paredense, Armando Santos reconheceu que é necessário fazer algumas mudanças na equipa para ambicionar bons resultados, mas garantiu que “o grupo está motivado” para trabalhar nesse sentido.

“Vai haver sempre dificuldades. Quando se pega um plantel já feito e ainda para mais que não vencia, é sempre mais difícil, mas os desafios são assim e no futebol isso é o prato do dia. Vamos esperar por dois reforços nos próximos dias para nos ajudarem a melhorar o plantel que já temos”, rematou.

Armando Santos vai estrear-se no banco do Aliados de Lordelo no próximo domingo, 18 outubro, numa deslocação difícil a Santo Tirso, para defrontar o FC Vilarinho, que ainda não perdeu um jogo esta época à semelhança de S. Pedro da Cova e do Rebordosa, que somam igualmente 12 pontos.

O Aliados de Lordelo ocupa atualmente o 14.º lugar da tabela classificativa, com três pontos, somando três empates e uma derrota em quatro jornadas do campeonato.

Share This: