Aprovado concurso internacional para construção do auditório municipal e centro de congressos

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: DR.

A câmara de Paredes aprovou hoje, por unanimidade, o lançamento do concurso público internacional para a reabilitação das antigas instalações da Adega Cooperativa de Paredesque será transformada no novo Auditório Municipal e Centro de Congressos de Paredes.

A decisão foi tomada esta sexta-feira, 20 novembro, em reunião extraordinária do executivo, realizada por videoconferência.

Segundo a autarquia, a obra está orçada em 6,4 milhões de euros (sendo três milhões financiados) e deverá ser executada no espaço de dois anos.

O Auditório Municipal de Paredes e Centro de Congressos será constituído por duas grandes áreas, uma  zona pública, que engloba um auditório com 500 lugares e foyers, e outra zona privada, constituída pelos camarins, zona técnica de apoio ao espaço de espetáculo e área administrativa.

“Trata-se de uma obra emblemática e muito ansiada pela comunidade paredense e que será também um novo polo de atração cultural da região”, reforça o município, assumindo que a reabilitação deste equipamento revitalizará o centro da cidade de Paredes.

Share This: