APD-Paredes homenageou associados na celebração dos 25 anos de história

Publicado em Publicado por: O Paredense
O empresário paredense Domingos Barros foi uma das grandes figuras da noite

O empresário paredense Domingos Barros foi uma das grandes figuras da noite

A Delegação Local de Paredes da Associação Portuguesa de Deficientes (APD) comemorou, no passado dia 2 de dezembro, o seu 25.º aniversário, num jantar que teve lugar num restaurante em Mouriz, Paredes.

Um dos momentos marcantes da cerimónia foi a homenagem a seis personalidades que mais ajudaram a delegação ao longo da sua história. A estes seis associados a APD-Paredes quis prestar um “merecido reconhecimento público, porque sem o seu contributo, muita da qualidade do trabalho feito não teria sido possível”.

Nesse âmbito, o empresário Domingos Barros foi agraciado com o título de Sócio Honorário e Benemérito, pelas suas “qualidades humanas, dedicação e apoio à causa pública e social”. 

Entre os muitos contributos, a APD-Paredes destaca a ajuda fundamental que o empresário deu para a construção da sede social, bem como no apoio à secção desportiva da associação.

 

“Graças a estes mecenas a APD-Paredes consegue cumprir os seus objetivos, seja na área social como desportiva”

– Adão Barbosa, pres. da delegação

 

Na mesma cerimónia, foram agraciadas outras cinco personalidades, a quem a APD-Paredes atribuiu o título de Sócio Benemérito. O empresário e atual vereador da câmara municipal de Paredes, Elias Barros, o ex-presidente da junta de Paredes, Francisco Ferreira, o presidente do Instituto Nacional para a Reabilitação, Humberto Santos, o vereador do PSD Manuel Fernando Rocha e o empresário Mário Rocha.

“Com estas homenagens pretendemos mostrar-lhes a nossa gratidão e reconhecimento. Além do apoio dos sócios e das entidades públicas, a ajuda destes beneméritos revelou-se fundamental para o funcionamento desta associação”, sublinhou o presidente da instituição, Adão Barbosa, agradecendo também o apoio do novo executivo da câmara de Paredes e do empresário rebordosense Joaquim Barbosa.

 

Leia a reportagem completa na edição em papel de 14 de dezembro de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: