APD-Paredes apresentou novas cadeiras da equipa de basquetebol

Publicado em Publicado por: O Paredense
O presidente da câmara de Paredes, Alexandre Almeida, elogiou o trabalho da APD-Paredes de fomentar o desporto inclusivo.

O presidente da câmara de Paredes, Alexandre Almeida, elogiou o trabalho da APD-Paredes de fomentar o desporto inclusivo.

A delegação local de Paredes da Associação Portuguesa de Deficientes (APD-Paredes) apresentou oficialmente as novas cadeiras da equipa de basquetebol de cadeiras de rodas, que compete na 1.ª Divisão do Campeonato Nacional, organizado pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB).

A sessão decorreu no dia 20 de janeiro, à margem das finais distritais dos campeonatos de basquetebol nas categorias de sub-18 (masculinos) e sub-19 (femininos) da Associação de Basquetebol do Porto, que decorreram no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo.

A formação de basquetebol da APD-Paredes é a única equipa do distrito que atualmente compete e na 1.ª Divisão do Campeonato Nacional de Basquetebol.

A formação de basquetebol da APD-Paredes é a única equipa do distrito a competir na 1.ª Divisão do Campeonato Nacional de Basquetebol.

As 12 novas cadeiras de rodas de competição custaram cerca de 50 mil euros e foram adquiridas pela APD-Paredes com a ajuda de vários mecenas, entre eles o empresário Domingos Barros, “um dos maiores beneméritos da instituição” que já tem vindo a apoiar vários outros projetos da APD-Paredes.

O presidente da instituição Adão Barbosa fez questão de deixar um agradecimento especial ao empresário paredense, lembrando que foi ele quem deu o maior donativo para a aquisição das novas cadeiras, para as obras realizadas na nova sede e para a compra da carrinha de transporte adaptado.

“Há 12 anos que a nossa equipa jogava com as mesmas cadeiras. Já não estávamos a jogar em pé de igualdade com as outras equipas porque competíamos com cadeiras de rodas obsoletas”, sublinhou Adão Barbosa, reconhecendo que a associação não teria condições financeiras para suportar os custos da aquisição deste equipamento.

O presidente da APD-Paredes agradeceu também ao vereador Manuel Fernando Rocha, aos empresários Mário Rocha e Elias Barros, à Befenor e à câmara municipal de Paredes os donativos.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 25 de janeiro de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: