André Mouta: “Queria voltar a representar a seleção nacional como sénior”

Publicado em Publicado por: O Paredense
O piloto André Mouta quer voltar a lutar por um lugar no pódio na nova época de Enduro que arranca a 28 de janeiro.

O piloto André Mouta quer voltar a lutar por um lugar no pódio na nova época de Enduro que arranca a 28 de janeiro.

André Mouta é um verdadeiro talento para o desporto motorizado. Apesar de se ter lançado tarde no mundo das duas rodas, o jovem piloto natural de Lordelo, mostrou que se pode começar uma modalidade em qualquer altura e ser bem-sucedido.

André conquistou vários prémios de relevo, entre eles o campeonato nacional de Enduro, na classe Open, em 2016 e foi convocado pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) para representar o país em competições internacionais.

Em preparação para o arranque da nova temporada do Nacional de Enduro, que começa a 28 de janeiro, André Mouta não traça para já grandes objetivos, mas admite que gostava de estar na luta por um lugar do pódio.

Com que ambição se vai apresentar esta época no Nacional de Enduro?

Ainda não comecei a fazer treino específico porque só recebi a mota na semana passada. Vou dar o meu melhor, mas não sei como é que as coisas vão correr. Não gosto de assumir objetivos antes das provas, porque há muitos factores que podem comprometer depois o resultado. A primeira prova vai ser quase um teste para ver o que preciso de melhorar. Vou estar focado em dar o meu melhor. No final logo se vê.

Na última temporada terminou em 3.º lugar na categoria onde estão os melhores pilotos nacionais. Ficou satisfeito com o resultado?

Nesta classe elite correm pilotos que fazem disto o seu modo de vida, ao contrário de mim. Por isso acho que o resultado não podia ser melhor. Logo no meu primeiro ano a competir nesta classe consegui trazer o 3.º lugar. Deixou-me muito satisfeito, claro, também porque consegui vencer a última etapa do campeonato, em Águeda.

 

Leia a entrevista completa na edição em papel de 11 de janeiro de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: