ANDANTE CHEGA A PAREDES

Publicado em Publicado por: O Paredense

andante chega a ParedesO Andante vai chegar a Paredes já a partir de janeiro de 2017.

A informação foi divulgada esta semana pela Câmara Municipal de Paredes que celebrou um acordo histórico com a TIP-Transportes Intermodais do Porto, entidade responsável pela gestão do bilhete intermodal da área metropolitana do Porto, o Andante, que é participada pela Metro do Porto, pela STCP e pela CP.

Em comunicado a autarquia sublinha que até agora, na Linha Ferroviária do Douro, o Andante chegava apenas até Valongo. No entanto, “consciente das importantes vantagens para a população do concelho, a Câmara de Paredes alcançou finalmente o acordo que começou a negociar quando passou a integrar a Área Metropolitana do Porto, há quase três anos”.

Para além da cidade de Paredes passar a ser abrangida pelo Andante através da ferrovia, também será criado um novo circuito em autocarro, proposto pelo presidente da Câmara Municipal, que serve as cidades de Lordelo, Rebordosa e Gandra e faz a ligação ao Porto, igualmente abrangido pela intermodalidade do Andante. As operadoras Pacense, Valpi e ETG aderiram ao projeto.

A autarquia considera que este é “um grande salto qualitativo e quantitativo na cobertura de transportes públicos no concelho de Paredes, satisfazendo um anseio antigo da população, com um importante reforço nas ligações aos grandes hospitais distritais. É também mais um resultado prático da vantagem de integrar a Área Metropolitana do Porto”.

O Andante é o título para os transportes públicos da Área Metropolitana do Porto que permite andar de autocarro, de metro ou de comboio sempre com o mesmo título. O preço depende apenas do trajeto a efetuar. Um só título de transporte, um só preço e uma só rede de vendas para todos os transportes.

 

Share This: