Ambulância do INEM apresentada nos bombeiros de Lordelo

Publicado em Publicado por: O Paredense
A nova ambulância do INEM deverá estar operacional em breve

A nova ambulância do INEM deverá estar operacional em breve

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lordelo (AHBVL) apresentou a nova ambulância de socorro do INEM que vai estar ao serviço da corporação. A apresentação decorreu no dia 23 de setembro, numa cerimónia interna que decorreu no quartel da associação, onde foi benzida uma outra viatura que foi adquirida em maio pela instituição.

A nova Viatura Ligeira de Combate a Incêndios (VLCI) foi adquirida com a ajuda da Fundação A Lord, que doou 47.500 euros para a compra da mesma. Aos bombeiros coube apenas pagar 8.500 euros.

Benção da viatura ligeira de combate a incêndios (VLCI)

Benção da viatura ligeira de combate a incêndios 

“Todos os meios são sempre bem-vindos, mas estas duas novas viaturas são uma mais-valia muito grande para a nossa instituição para o combate aos incêndios e o socorro às populações”, sublinhou o presidente da direção dos bombeiros de Lordelo.

Miguel Ferreira garante que a nova viatura, apadrinhada pela Fundação A Lord, vem reforçar a capacidade de intervenção da corporação, que até agora só dispunha de um veículo com estas características.

Já a nova ambulância do INEM atribuída à corporação no âmbito de um protocolo com o Instituto Nacional de Emergência Médica deverá em breve ficar definitivamente operacional, “melhorando a capacidade de socorro às populações”.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 5 de outubro de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: