Alunos do secundário de Paços de Ferreira passam a ter aulas à distância

Publicado em Publicado por: O Paredense

Os alunos do ensino secundário que frequentam as Escolas Secundárias de Paços de Ferreira e a D. António Taipa, em Freamunde, passam a partir de hoje a ter aulas à distância.

Através de comunicados partilhados nas redes sociais, as duas escolas alertam a comunidade escolar para a passagem para o regime não presencial na sequência do “número de professores, alunos e funcionários com sintomas compatíveis com a Covid-19 ou em isolamento profilático”.

A par disso, os “funcionários começam a acusar desgaste acentuado que torna difícil o cumprimento do Plano de Contingência e Higienização dos espaços e equipamentos”.

O diretor da Escola Secundária de Paços de Ferreira lembra ainda que a escola é frequentada por 1507 alunos de 70 turmas e que num cenário destes não dispõe de condições de higienização dos espaços com a regularidade necessária.

A direção da Escola Secundária D. António Taipa, em Freamunde, anunciou também a passagem para o regime não presencial de todos os alunos do secundário, falando de uma “sensação de insegurança na comunidade educativa”.

“Os alunos mais velhos continuam a juntar-se à porta da escola, no espaço exterior e nas paragens de autocarros, alguns sem mascara, não mantendo o distanciamento social. Essa situação acontece também durante os intervalos e na hora do almoço. Alguns partilham comida, telemóveis e outros bens de uso pessoal, nomeadamente garrafas de água, não obstante serem advertidos pelos funcionários e docentes”, acrescenta a direção da escola.

Share This: