Aliança de Gandra perde frente ao Gondomar B

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges

O Aliança de Gandra perdeu na receção ao Gondomar B por uma bola sem resposta. O conjunto orientado por Mário Rocha sofreu o golo, logo aos três minutos de jogo, e não conseguiu dar a volta ao marcador até ao fim da partida.

O golo marcado cedo por Hulk deu motivação e confiança aos gondomarenses, que dominaram o encontro até à meia hora de jogo. Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, os gandarenses ainda criaram algumas oportunidades, mas sem conseguirem acertar com o caminho da baliza.

Na segunda parte, o Aliança de Gandra entrou disposto a inverter o marcador, mas, apesar de criar inúmeras situações de perigo, nenhuma se veio a concretizar. A ansiedade dos homens comandados por Mário Rocha era notória e pode ter sido a causa para o desperdício na finalização.

Com a derrota, o Gandra desceu ao 10º lugar e manteve os 32 pontos. Já, o Gondomar B está um lugar abaixo, com menos um ponto.

 

Mário Rocha: “Não percebo esta ansiedade”


No fim da partida, Mário Rocha mostrava-se triste com o resultado da equipa: “Entrámos mal e desconcentrados no jogo e isso fez-nos sofrer um golo logo aos dois minutos. Tentámos reagir, ao longo de todo o encontro, criámos várias situações de golo, mas, mais uma vez, voltámos a pecar na finalização. Pagámos caro o nosso erro e permitimos que o adversário somasse três pontos sem o merecer.”

O técnico do Aliança de Gandra admitiu ainda: “Há uma evidente ansiedade a equipa na finalização e, sinceramente, não percebo muito bem porquê, dado a nossa situação estável. Eu próprio não estou a conseguir tirar essa pressão que eles estão a sentir, causada por eles próprios. É normal que, por serem jovens, sintam mais essa pressão. Além disso, eles sabem que os adeptos são muito exigentes, mas os jogadores têm de saber ultrapassar isto.”

 

Ficha de Jogo

Local: Complexo Desportivo Cidade de Gandra, em Gandra

Árbitro: Tiago Loureiro

 

Gandra: Brandão; Edgar (Alex, 46’); Leo; Pepe; Nani; Trigueira (Brian, 85’); Pilhas (Luís Miguel, 46’); Careca; Xavica (Marcelo, 70’); Alex Rocha (Cancela, 46’); Bruninho 

Treinador: Mário Rocha

 

Gondomar B: Zé Pedro; Nogueira; Cenoura (Silva, 68’); Lu (Dentinho, 68’); Kai (Mira, 63’); Lixa; Djibril (Edgar, 68’); Miguel; Pacheco; Hulk (Li, 68’); Oliveira 

Treinador: Américo Soares

 

Ao intervalo: 1 – 0

Marcador: Hulk (3’)

Share This: