Aliança de Gandra empata “em casa” do líder

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges.

O Aliança de Gandra deslocou-se a “casa” do líder da Divisão Elite com o objetivo de contrariar o “bom momento” da equipa do concelho de Valongo. Por serem “vizinhos”, o jogo com caraterísticas de dérbi levou ao estádio inúmeros apoiantes que compuseram as bancadas do Estádio Municipal de Sobrado.

A jogar “dentro de portas” a formação valonguense entrou melhor e com a ideia de dominar a partida. O Sobrado controlava o encontro, mas o domínio foi curto. Os gandarenses conseguiram impor-se e deter o controlo da partida. Além da superioridade, a equipa orientada por Mário Rocha “não perdeu de vista” a baliza defendida por Luís Oliveira. Com várias oportunidades de golo criadas, a precipitação na finalização foi mesmo o único “entrave” dos gandarenses.

O nulo manteve-se até ao intervalo e, na segunda parte, os homens de Calica voltaram a entrar melhores, só a vinte minutos do fim é que o Aliança de Gandra voltou “a ficar por cima no jogo” e podia mesmo ter conquistado a vitória num lance decisivo aos 85 minutos. Sérgio Cardoso conseguiu isolar-se mas na cara de Luís Oliveira permitiu a defesa ao guardião da casa, na recarga, o avançado gandarense atirou por cima.

O empate a zero estabeleceu o Aliança de Gandra na 5ª posição com 29 pontos, o Sobrado manteve o primeiro lugar com 34.

No final do encontro, Mário Rocha considerava que a vitória da sua equipa “era o resultado mais adequado”: “As expectativas para este jogo estavam altas por ser um dérbi e pela classificação do adversário, o que levou muita gente ao estádio e isso é sempre muito positivo. A minha equipa sentiu isso no início do jogo, mas a partir dos dez minutos dominámos e controlámos a partida. Estivemos muito precipitados na finalização, mas depois do que fizemos no primeiro tempo merecíamos chegar ao intervalo a vencer. Na segunda parte, voltámos a dominar nos últimos 20 minutos e tivemos as melhores oportunidades de golo, mas não conseguimos concretizar”. Apesar do resultado, o técnico gandarense mostrava-se satisfeito com a exibição dos atletas: “Os jogadores estão de parabéns, conseguiram pôr em prática a ideia que tínhamos para o jogo, só faltou mesmo conseguir marcar golos”.

Quanto a mexidas no plantel, Mário Rocha garantiu: “Saiu apenas o Alex Rocha para o Alfenense. Para já, não estão previstas quaisquer entradas no plantel”.

Share This: