Aliados vence e ganha terreno

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto de Cristina Borges

O Aliados de Lordelo recebeu e venceu o Barrosas por três bolas a uma. A vitória permitiu à equipa lordelense aproximar-se dos lugares cimeiros da tabela classificativa, já que os adversários diretos perderam pontos.

A equipa de Juvenal Brandão entrou forte no encontro e aos 14 minutos já vencia por 2-0. Os golos protagonizaram dois lances de envolvimento ofensivo num ritmo que se manteve alto até quase ao final da primeira parte.

Ainda no primeiro tempo, Coelho, Silvério e Diogo Brandão foram os protagonistas, mas não por um bom motivo. Os três conseguiram desperdiçar oportunidades flagrantes de golo, em momentos diferentes dos primeiros 45.

No segundo tempo, os da casa voltaram a entrar fortes e, logo aos 55 minutos, Pedrinho, fez o hat-trick e apontou o 3 – 0. O Aliados só quebrou mesmo nos últimos 15 minutos do encontro, altura em que o Barrosas aproveitou para reduzir e fixar o 3-1 final.

Com a vitória, o Aliados ficou a apenas um ponto do 4º classificado e a dois de 2.º e 3.º. A equipa lordelense contabiliza 39 pontos e ocupa a 5ª posição da tabela, já o Barrosas manteve os 29 pontos que o colocam no 10º lugar.

Juvenal Brandão: “Jogadores acreditam nos dois primeiros lugares”

No fim da partida, Juvenal Brandão estava visivelmente satisfeito com a exibição dos seus atletas e destacou a evolução que a equipa tem vindo a fazer: “Fizemos três exibições muito seguras, consistentes e em todas elas com períodos de brilhantismo.” O técnico acrescentou ainda: “Este grupo de jogadores acalenta a esperança de lutar pelos dois primeiros lugares. Tenho visto enorme vontade, crença e prazer naquilo que fazem. Esta é a forma de estar e encarar as coisas que nos fazem ter resultados e chamam os adeptos para nos apoiar.”

Sobre o proveito da equipa pela perda de pontos dos adversários, Juvenal Brandão assume: “Em primeiro lugar temos de ganhar o nosso jogo. Depois, e porque não dependemos de nós, temos de esperar deslizes dos adversários. No entanto, recordo que o campeonato é equilibrado e com resultados imprevisíveis. Todos podem perder pontos com todos. Nós estamos a tentar chegar ao segundo lugar, mas atrás de nós também vêm equipas que nos querem passar, e se adormecermos, além de não chegarmos ao segundo lugar, vamos ser ultrapassados.”

Ficha de jogo
Local: Estádio Cidade de Lordelo
Árbitro: Samuel Cunha

Aliados: Nico; Rui Alves; Celso; Pinto; Hugo Silva; Hugo Costa (Gilmar, 70’); Coelho (Diogo Preto, 70’); Diogo Brandão (Carlão, 70’); Pedrinho; Fonseca (Silvério, 22’); Maurício Agostinho, 56’)
Treinador: Juvenal Brandão
BARROSAS: David; Hélio (João Pedro, 90’); Paulo Jorge (Nuno, 45’); Moreno; Moreira; Rui Costa; David Bessa; André (Zé Pedro, 33’); Almiro; Batista; Pedro Alves (Rúben, 65’)
Treinador: Vítor Pacheco
Ao intervalo: 2 – 0
Marcadores: Pedrinho (5’; 14‘; 55’); Nuno (85‘)

Share This: