Aliados soma quarta vitória consecutiva

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges.

O Aliados de Lordelo recebeu e venceu o Lixa por 3 -1. A quarta vitória consecutiva da equipa de Juvenal Brandão coloca os lordelenses em 4.º lugar a dois pontos de 2.º e 3.º classificado.

Decorriam quinze minutos de jogo e o Aliados já vencia por 2 – 0. Logo aos cinco minutos, Diogo Brandão encostou, à boca da baliza, e fez o primeiro golo. O segundo saiu dos pés de Silvério através de um remate cruzado dentro da área.

A equipa de Juvenal Brandão foi com uma vantagem confortável para o intervalo e só, a cinco minutos do fim, é que o Lixa conseguiu reagir com um tento de Robertinho. Os lixenses ainda ganharam ânimo para ir em busca do empate, mas, aos 90 minutos, Preto colocou um ponto final nas dúvidas e com um remate de fora de área fixou o resultado final em 3 – 1.

A vitória voltou a sorrir aos lordelenses e é já a quarta consecutiva. O Aliados soma 45 pontos e ocupa o 4.º lugar da tabela classificativa, a dois pontos do 2.º e 3.º classificado. Já, o Lixa desceu ao 8.º posto e tem menos cinco pontos.

 

Juvenal Brandão: “Sábado era importante termos mais gente no estádio”

No fim do encontro, Juvenal Brandão assegurava. “Preparámos muito bem o jogo e os jogadores cumpriram na íntegra o planeado. É claro que marcar cedo ajuda, mas nunca podemos relaxar, por isso, temos feito grandes jogos e conseguido ganhar. A equipa está confiante e apresenta um excelente rendimento.”

O técnico deixou ainda uma palavra especial aos adeptos: “O que para mim foi decisivo foi o apoio dos adeptos que, quando sofremos o 2 – 1 não nos criaram ansiedade e ainda nos apoiaram, essa força extra levou-nos a defender bem e ainda marcar outro golo. Estamos num ótimo momento e queremos prolongá-lo o máximo possível.” Juvenal Brandão apelou ainda: “Sábado vamos jogar, novamente, em casa, num jogo extremamente complicado. Por isso, era importante termos ainda mais gente no campo a apoiar-nos e a dar-nos esta força que aqueles que têm ido ao estádio têm dado.”

 

Ficha de jogo

Local: Estádio Cidade de Lordelo, em Lordelo

Árbitro: Rúben Cardoso

Aliados: Nico; Rui Alves; Celso; Pinto; Hugo Silva; Hugo Costa (Pedrinho, 68’); Agostinho (Diogo Preto, 75’); Coelho; Silvério; Fonseca; Diogo Brandão (Maurício, 68’)

Treinador: Juvenal Brandão

Lixa: Chico; Cunha; Samuel; Gustavo; João (Mauro, 80’); Moreira (Robertinho, 80’); Dani; Lula (Rúben, 58’); Valdinho; Ekene; Leandro (Polo, 46’)

Treinador: Tojó

Ao intervalo: 2 – 0

Marcadores: Diogo Brandão (5’); Silvério (15’); Robertinho (85’); Diogo Preto (90’)

Share This: