Aliados continua sem vencer “fora de casa”

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges.

Na 10ª jornada da Divisão Elite, o Aliados de Lordelo deslocou-se a Gondomar para defrontar o São Pedro da Cova, que procura recuperar posição na tabela classificativa.

Apesar do estatuto de visitante, os lordelenses entraram em campo dispostos a dominar a partida. A equipa de Juvenal detinha o domínio do encontro, mas não conseguia criar oportunidades de perigo. Quem aproveitou foram os gondomarenses que inauguraram o marcador numa jogada de contra-ataque. A vantagem por 1 – 0 dos da casa manteve-se até ao intervalo.

No segundo tempo, os visitantes voltaram a entrar fortes e determinados em chegar ao empate, mas foi novamente o São Pedro da Cova a faturar. A equipa de Pedro Ferreira chegou ao 2 – 0 num lance de pontapé de canto.

Com a desvantagem de dois golos, o Aliados expôs-se para tentar reduzir o marcador e nessa altura os gondomarenses aproveitaram para fazer o terceiro. Logo a seguir, Diogo Brandão reduziu para o 3 -1 final.

O Aliados continua sem vencer fora de casa. Com a derrota, a turma de Lordelo caiu para o oitavo lugar, mantendo os 15 pontos somados à 10ª jornada. Já o São Pedro da Cova ascendeu à 13ª posição e soma atualmente nove pontos.

No final do jogo, Juvenal Brandão explicou o que correu mal à equipa do Aliados: “Apesar de coletivamente estarmos bem organizados, o contra-ataque do adversário foi muito forte. Não fomos surpreendidos, sabíamos que eles iam jogar com quatro reforços novos e a qualidade individual desses jogadores acabou por fazer a diferença”.

O técnico lordelense explicou ainda: “Só quem olha para as classificações faz análises menos ajustadas da realidade. Além disso, com os novos reforços este São Pedro da Cova sairá muito rápido do fundo da tabela. As equipas estão constantemente a reforçar-se e por isso tudo muda muito depressa”.

À 10ª jornada, o Aliados continua sem vencer fora de casa, face à situação Juvenal Brandão considera: “Queríamos ganhar, continuaremos a trabalhar para ganhar e o futebol é isto. Embora quiséssemos ter mais pontos, o que é certo é que neste momento não temos e por isso temos de jogar mais e melhor. Temos de marcar mais golos do que os adversários para fazer mais pontos e recuperar os que já perdemos”.

Share This: