Agrival vai acolher seminário sobre agricultura dos pequenos espaços

Publicado em Publicado por: O Paredense

A 39.ª edição da Feira Agrícola do Vale do Sousa vai receber, no próximo dia 20 de agosto, o seminário “Sistemas de produção na agricultura dos pequenos espaços – ferramentas de apoio à decisão”. Segundo a nota de imprensa da autarquia, o seminário terá lugar no auditório do Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel.

A sessão de abertura está marcada para as 15h e vai contar com a presença de Francisco Carvalho Guerra, Presidente do IDARN, e Susana Oliveira, vice-presidente da câmara municipal de Penafiel. Segue-se a apresentação do projeto “ESCAPE”, por Isabel Araújo (sector Estratégico).

“O orador Joaquim Mamede Alonso, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, vai abordar a importância das ferramentas de apoio à decisão na agricultura. Durante o seminário haverá ainda uma mesa redonda com José Luís Santos (Universidade do Porto), Carlos Duarte (IDARN) e Alexandra Gomes (consultora)”, acrescenta a autarquia na mesma nota.

O seminário é organizado pelo Instituto para o Desenvolvimento Agrário da Região Norte – IDARN – com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel.

A 39.ª edição da Agrival decorre de 17 a 26 de agosto, em Penafiel. Em simultâneo decorre ainda a 17.ª Mostra Nacional de Gastronomia, das 12h00 à 01h30.

Share This: