Agrival recebe Colóquio sobre Vespa velutina

Publicado em Publicado por: O Paredense

A Agrival vai receber amanhã, dia 29 agosto, o colóquio “Controlo e minimização de prejuízos da espécie invasora Vespa velutina na produção apícola” que vai abordar as consequências que esta espécie invasora tem trazido para a agricultura, em especial na produção de mel e dos produtos apícolas, no ecossistema e no meio ambiente.

Para fazer face a estas problemáticas, o seminário vai abordar a biologia da Vespa Velutina, estratégias e boas práticas que limitam e condicionam o acesso desta espécie invasora aos apiários, tendo por base os resultados dos estudos realizados no âmbito do Grupo Operacional Vespa velutina.

O debate terá início pelas 14h30, no auditório do Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, contando com a participação de José Aranha (UTAD) que vai apresentar resultados do Grupo Operacional “Controlo e Minimização de Prejuízos da Espécie Invasora Vespa velutina”, Paulo Russo (UTAD) que vai abordar o tema “biologia da espécie, identificação e processo de invasão”.

Alexandre Vieira (Apimarão e Marão Mel) vai abordar as “Boas práticas no combate à Vespa velutina e construção de armadilhas” e Nuno Santos do Serviço Municipal da Proteção Civil de Penafiel aAtuação da Proteção Civil Municipal no combate à Vespa velutina”.

A inciativa é organizada pela Ader-Sousa, parceira do Grupo Operacional Vespa velutina, co-financiado no âmbito da Medida Inovação do PDR 2020.

Share This: