Agrival: Maior feira agrícola do Norte e Centro do País espera 150 mil visitantes

Publicado em Publicado por: O Paredense

Esta sexta-feira, dia 17 de Agosto, às 15h00, a maior feira Agrícola do Norte e Centro do Pais abre portas até 26 de Agosto. Durante 10 dias, toda a região do Vale do Sousa, vai estar em evidência, com cada dia a ser dedicado a um concelho diferente.

A Agrival acolhe num espaço superior a 25.000 m2, expositores ligados à agricultura, gado, mas também inúmeras áreas de negócio como maquinaria, agro-indústria, sector automóvel, imobiliária, gastronomia, novas tecnologias, artesanato ou serviços, entre outros.

Com milhares de visitantes todos os anos, a Agrival além da vertente expositiva oferece diversos espaços de gastronomia, provas de degustação, concursos de produtos tradicionais como é o caso da cebola, melão casca de carvalho, broa de milho, entre outros.

À semelhança de anos anteriores, o município de Penafiel está também apostado em reduzir a pegada ambiental deixada pelo certame continuará a apostar numa limpeza rápida e eficaz, mas também com novas medidas, do pelouro do ambiente, de promoção para a separação dos resíduos de plástico, vidro e papel, que somarão um total de cerca de 18 toneladas.

Já em relação à componente cultural e musical o recinto da Feira Agrícola do Vale do Sousa, terá dois palcos prontos para receber actuações musicais de artistas locais e nacionais, e ainda grupos de música tradicional.

O palco principal do certame vai receber, no dia 17, o concerto de Ana Bacalhau. Segue-se no dia 18, Matias Damásio, e a fadista Carminho sobe ao palco, a 19 de agosto. Jimmy P & Piruka vão atuar, a 20, e os Átoa, no dia 21. Já no dia 22 será a vez de Miguel Araújo, seguindo-se a 23, Bezegol & Rude Bwoy Banda.

A 24 de agosto, o músico Jorge Palma vai subir ao palco da Agrival e, no dia 25, será a vez de Rui Veloso. Todas as actuações têm início marcado para as 22h30.

Share This: