AF Porto suspende jogos e treinos, FPF delega jogos à porta fechada

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges.

A Associação de Futebol do Porto suspendeu todas as competições até ao dia 23 de março. A medida surge como prevenção ao contágio do coronavírus e abrange todas as equipas de futebol e futsal femininas e masculinas, incluindo a dos concelhos do Vale de Sousa.

Paredes, Lousada, Paços de Ferreira, Penafiel, Felgueiras e Castelo de Paiva veem assim cancelados treinos e jogos nas próximas duas semanas devido ao elevado número de casos de coronavírus detetados na região norte.

A medida estende-se, para já, até ao dia 23 de março, dia estabelecido para a realização de “uma reunião com os clubes a fim de analisar a situação e verificarmos se será possível ou não na semana seguinte realizar alguns jogos à porta fechada ou suspendê-los totalmente”, explicou, em declarações à Renascença o presidente da AF Porto, Lourenço Pinto.

No que respeita aos emblemas que militam no Campeonato de Portugal, o jornal O Paredense sabe que há equipas que ainda não foram notificadas mas, segundo o comunicado emitido pela Federação Portuguesa de Futebol, os jogos poderão ser realizados à porta fechada.

Quanto à I e II Liga, os jogos vão realizar-se, no próximo fim de semana, à porta fechada.

Recorde-se que a AF Porto é a maior associação de futebol do país, sendo que a medida estabelecida implica a paragem de 40 mil atletas e de mil jogos semanais.

Share This: