Penafiel candidata a cidade europeia do desporto 2020

Publicado em Publicado por: O Paredense

O Município de Penafiel oficializou a candidatura a cidade Europeia do Desporto 2020.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Antonino de Sousa, do vereador do Desporto, Pedro Santana Cepeda, do presidente da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto (ACES Portugal), Nuno Pedro Santos e de Fernanda Ribeiro, atleta portuguesa mais medalhada de sempre e Campeã Olímpica de atletismo, embaixadora da candidatura.

Em nota de imprensa o município refere que “esta candidatura vem reforçar a aposta na área do Desporto, quer para captar mais provas desportivas para o território quer para o melhoramento das condições dos equipamentos desportivos, na criação de novas infraestruturas de formação, no aumento da oferta desportiva, na promoção de atividade física e na dinamização de eventos desportivos nacionais e internacionais”.

“Penafiel é um território com grande património histórico edificado e com uma dinâmica cultural e desportiva de grande impacto e de nível internacional”, pode ler-se na mesma nota.

Em 2017, o concelho foi considerado pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) o ‘Município Português com Melhor Programação Cultural’.

Em 2020, Penafiel celebra os 250 anos da elevação a cidade, uma data marcante para celebrar o desporto e a história da cidade.

Share This: