94.º Aniversário do União Sport Clube de Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense

O USC de Paredes celebrou, no passado dia 13 de dezembro, quinta-feira, o seu 94.º aniversário. As comemorações iniciaram-se de forma simbólica, com a apresentação das equipas da formação do clube, onde jogam cerca de 330 atletas, no intervalo do jogo U.S.C. Paredes x Penalva do Castelo, com o cantar dos parabéns e com oferta de bolo de aniversário a todos os presentes.

A cerimónia realizada na Cidade Desportiva de Paredes foi a primeira de várias iniciativas que estão a ser preparadas pela direção para assinalar os 94 anos com aqueles que fazem o clube crescer todos os dias.

Secção de basquetebol vai ser reativada

A subida aos Nacionais será sempre um dos momentos marcantes nos 94 anos do Paredes. Mas a verdade é que a atual direção tem dado passos importantes no sentido de reativar outras modalidades que fazem parte da história do clube, como é o caso do hóquei em patins, cuja secção foi reativada esta época.

Além da equipa sénior, que disputa o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, o clube tem ainda 60 atletas na formação, divididos pelas equipas de sub-11, sub-13 e sub-15.

Este ano o União pretende reativar outra modalidade histórica, o basquetebol. O departamento será dirigido por Raul Santos, ex-jogador de basquetebol do FC do Porto, que também passou pelo Paredes e representou a Seleção Nacional.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 27 de dezembro de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: