60 idosos do Lar da Misericórdia de Paredes já foram testados à Covid-19

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: DR

Foto: DR

Os 60 utentes do Lar Elias Moreira Neto, da Santa Casa da Misericórdia de Paredes, foram ontem testados à Covid-19, informou em comunicado o Hospital Trofa Saúde.

A operação de controlo ao novo coronavírus foi realizada por uma equipa de profissionais desta unidade de saúde a pedido da câmara municipal e da Misericórdia de Paredes.

Em nota de imprensa, o Hospital Trofa Saúde refere que “a infeção pelo novo coronavírus em populações mais idosas e debilitadas tem merecido uma atenção especial, pois são os mais velhos os que mais sofrem com a doença”.

“Atento a esta crise social e a pedido da Câmara Municipal de Paredes e da Misericórdia local, o Trofa Saúde Hospital, prontamente se disponibilizou para realizar o despiste do COVID-19 no Lar Elias Moreira Neto”.

No combate à pandemia, o Trofa Saúde Hospital tem vindo a realizar várias iniciativas e a mobilizar o maior número possível de meios para se colocar ao serviço da população, sublinha Jorge Curval, administrador do Hospital Trofa Saúde. “Todos sabemos dos problemas e necessidades que todo o mundo atravessa por força da disseminação tão agressiva deste novo coronavírus, em especial numa faixa etária tão debilitada como é que testamos aqui no lar da Santa Casa da Misericórdia de Paredes”.

O mesmo administrador acrescenta ainda que “cientes da nossa responsabilidade, este já é o sexto lar de idosos que testamos para COVID-19, com o apoio da UNILABS”. E referiu ainda que “as solicitações de ajuda das autarquias e IPSSs dos concelhos onde existem Unidades do Trofa Saúde Hospital têm vindo a ser atendidas, apesar das contingências”.

Share This: