58 pilotos alinham este sábado na Especial Sprint Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense

A cidade de Paredes recebe este sábado, 14 de setembro, das 14h30 às 23h30, a segunda edição da Especial Sprint N-Engenharia, prova que promete animar as ruas junto ao parque da cidade, ao longo de todo o dia.

Pela pista de asfalto com 2,2 quilómetros, vão passar 58 pilotos que prometem fazer subir a adrenalina nas quatro mangas da prova que se disputam ao longo da tarde e início da noite, ficando a manhã reservada para verificações técnicas e documentais.

Um dos pontos de grande espetáculo será a zona do salto, concentrada junto ao parque da cidade.

O piloto da “casa” João Barros (Skoda Fabia R5) é o cabeça da cartaz desta prova e vem embalado pela subida ao pódio no Rali Terras D’Aboboreira do passado fim de semana, que pontuava para o Campeonato de Portugal de Ralis.

Nesta prova em Paredes, João Barros terá a companhia do tio e vereador da câmara de Paredes, Elias Barros, que também vai alinhar num Skoda Fabia R5, na tentativa de contrariar o favoritismo de João Barros.

Entre os inscritos destacam-se ainda Gaspar Pinto, num Mitsubishi Lancer Evo V, bem como Jacinto Torres num mais recente Lancer Evo VIII e Rui Pinheiro no BMW M3. Nas restantes classes, com carros menos potentes, haverá também um bom leque de pilotos a lutar pelo melhor resultado. Na vertente dos kartcross e drifts, espera-se que venham animar o evento com a rapidez e derrapagens controladas.

O traçado da pista de asfalto foi melhorado em relação à edição anterior para garantir mais segurança e minimizar os condicionalismos de trânsito para os moradores na entrada e saída das habitações das imediações do Parque da Cidade.

A prova é organizada pelo CAST – Clube Automóvel de Santo Tirso e promovida pela Câmara Municipal de Paredes com o apoio da FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. O evento tem como patrocinador oficial a N-Engenharia.

A entrada no evento é gratuita, mas o acesso à bancada de 200 lugares tem o valor simbólico de 1 € que reverte para os Bombeiros Voluntários de Paredes.

 

 

Share This: