3500 atletas voltam a invadir Paredes de 3 a 7 de julho

Publicado em Publicado por: O Paredense

Cerca de 3500 atletas, de mais de 200 equipas, sete delas estrangeiras, vão voltar a invadir o concelho entre os dias 3 e 7 de julho, no Paredes Handball Cup, que pretende afirmar-se como o maior torneio de andebol do país.

Nesta segunda edição serão disputados 600 jogos de andebol indoor, andebol de praia e andebol adaptado, em 14 pavilhões espalhados pelo concelho. A deslocação dos atletas estará assegurada por 11 autocarros, incluindo três panorâmicos, que também podem ser utilizados pela população em geral, em passeios turísticos pelo concelho.

“Prevemos que este seja o ano de afirmação do torneio, que será um dos maiores eventos da cidade de Paredes”, sublinhou Luís Sousa, da organização, na cerimónia de apresentação, realizada no salão nobre da autarquia, no passado dia 17 junho.

Além da competição, esta será a oportunidade para os atletas usufruírem também de momentos de lazer e descontração. A par dos jogos, existe por isso um programa recheado de atividades gratuitas para todos os participantes do torneio e para a população do concelho.

“Festa do andebol traz dinâmica à cidade” 

Os cerca de 3500 atletas serão alojados em oito escolas do concelho, estando em funcionamento uma rede de transporte, com 11 autocarros, que vai assegurar as deslocações para os 14 pavilhões e para o campo exterior, instalado junto ao pavilhão municipal de Paredes.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 27 de junho de 2019 ou subscreva a edição online.

Share This: