20 casos em Paços de Ferreira. Autarca vai continuar a denunciar incumprimentos às autoridades

Publicado em Publicado por: O Paredense
FOTO: Facebook do Município de Paços de Ferreira

FOTO: Facebook do Município de Paços de Ferreira

O presidente da câmara de Paços de Ferreira confirmou esta manhã o número de casos confirmados de COVID-19 no concelho, que subiu para 20.

“A pandemia está a alastrar no concelho e começa a ficar disseminada na comunidade. As fontes de contágio já não se conseguem identificar. Temos hoje 20 registos de pessoas diagnosticadas com o COVID no concelho”, garantiu Humberto Brito.

Numa mensagem partilhada nas redes sociais, o autarca criticou o comportamento de alguns cidadãos, que continuam a manter estabelecimentos abertos sem as condições de segurança e higiene e prometeu denunciar todos os casos às autoridades.

“Lamento muito que por falta de civismo e responsabilidade hajam concidadãos nossos que vão morrer. Como é possível haverem cafés abertos e empresas a trabalhar sem o mínimo de condições de segurança, higiene e proteção para os seus trabalhadores? A todos os que desvalorizaram e desvalorizam a atual situação pandémica e são totalmente irresponsáveis espero que nunca lhes pese na consciência as mortes que vão acontecer e que podem acontecer nas próprias famílias! Talvez aí percebam, mal talvez aí seja tarde demais!

Nem com as imagens de milhares de infetados e mortos que chegam todos os dias de Itália e Espanha! Continuarei a denunciar as entidades competentes todos os casos que me façam chegar! Não se brinca com a vida dos outros!”, frisou Humberto Brito, deixando mais um apelo para que as pessoas fiquem em casa e não ponham em risco a vida dos outros.

“Aos que adotaram comportamentos de grande cidadania e respeito por si e pelos outros o meu sincero obrigado. Bem hajam e que deus nos proteja!”, acrescentou.

Share This: