2.ª jornada da Divisão Elite: Aliados empata e Gandra vence em casa

Publicado em Publicado por: O Paredense

Aliados de Lordelo voltou a desperdiçar pontos no campeonato, ao empatar a uma bola frente ao Gens, na 2.ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, disputada em Gondomar, no passado domingo, 27 setembro.

A lesão de Coelho aos 15 minutos condicionou, desde logo, a estratégia da equipa para o encontro. O Gens colocou-se em vantagem no marcador quatro minutos depois, num lance de mau posicionamento do adversário.

O Aliados de Lordelo reagiu bem e 10 minutos depois chegou ao empate, por intermédio de João Moreira.

Logo a abrir a segunda parte, os lordelenses ficaram reduzidos a 10 jogadores, após a expulsão de Ricardo Costa que viu vermelho direto por falta sobre Dani, à saída do meio campo adversário.

O encontrou terminou com um empate a uma bola, resultado que deixa a equipa de Lordelo com apenas dois pontos alcançados em dois jogos.

“Não foi um jogo muito positivo da nossa parte, mas depois de todos os infortúnios que tivemos acaba por ser um resultado justo. Sabemos o que é o futebol e, por isso, assumo na íntegra toda a responsabilidade deste início, mas quero realçar também que o Aliados de Lordelo teve uma mudança acentuada no plantel e que é necessário tempo para os jogadores assumirem os princípios necessários”, ressalvou o técnico lordelense.

Na próxima jornada, o Aliados de Lordelo volta a jogar em Gondomar, com o Sousense, numa partida que se adivinha difícil, mas onde a equipa quer mostrar a sua competência. “Vamos fazer das tripas coração para trazer a vitória para dedicar aos nossos adeptos e à nossa direção que tem sido incansável connosco”, rematou.

O Aliança de Gandra venceu em casa, no sábado, 26 setembro, o Sousense por 4-2, conquistando a primeira vitória no campeonato. Ao intervalo a equipa de Mário Rocha já vencia por 2-0, com golos apontados por Frazão e Maurício. Na segunda parte o Sousense entrou melhor e acabou por reduzir a desvantagem no marcador (2-1), aos 75 minutos.

Ainda assim, o Aliança de Gandra não desmotivou e três minutos depois Frazão voltou a faturar para a equipa da casa. O Sousense ainda conseguiu fazer o 3-2, mas o Gandra voltou a dilatar a vantagem,com um golo de Maurício, ao cair do pano.

Mário Rocha destacou a qualidade de jogo de ambas as equipas e assumiu que a vitória do Aliança de Gandra foi bastante satisfatória. “Tivemos um início de campeonato com bastantes problemas e uma pré-época que não correu como esperávamos, por isso já havia alguma desconfiança na equipa.

Os jogadores acabaram por dar uma resposta muito positiva nestes dois jogos e isso deixa-me bastante satisfeito”, frisou o técnico.

No próximo domingo, a formação gandrense recebe em casa o Sobrado, num dérbi que se adivinha de grande dificuldade, diz Mário Rocha.

“O Sobrado vem de uma derrota e vai querer tentar corrigir esse resultado em Gandra, por isso vai ser um jogo de grande dificuldade para ambas as equipas. Vai ser um bom espetáculo e espero que o fair play esteja presente”.

A 2.ª jornada da Divisão de Elite da AFP (Série 2) encerra esta quarta-feira, com o jogo Vila Meã-Rebordosa, marcado para as 21 horas, já após o fecho desta edição.

Share This: