Jovens da Sobreira vencem Eurockey Cup sub-15

Publicado em Publicado por: O Paredense
Rafael Nogueira e Guilherme Moreira conquistaram o primeiro troféu internacional

Rafael Nogueira e Guilherme Moreira conquistaram o primeiro troféu internacional

Guilherme Moreira e Rafael Nogueira são os mais recentes campeões europeus de clubes de hóquei em patins. Os dois atletas da Sobreira, Paredes, integram a equipa de sub-15 da Associação Desportiva de Valongo que venceu a 8.ª edição do Eurockey Cup sub-15, uma competição de clubes europeus de hóquei em patins, que decorreu em Espanha, de 31 de outubro a 3 de novembro.

O torneio é organizado pela Real Federação Espanhola de Patinagem e pela Federação Catalã de Patinagem e reúne as melhores equipas dos principais campeonatos nacionais.

A equipa do AD Valongo venceu a partida decisiva com o Caldes, por 3-0 e conquistou, pela primeira vez, o trofeu.

“Senti-me muito feliz e orgulhoso do esforço que fizemos. O trabalho da equipa foi recompensado”, diz o guarda redes da equipa valonguense, Rafael Nogueira. “Foi uma experiência ótima, pudermos trabalhar com novas equipas e trazer o título para casa”, acrescenta o defesa Guilherme Moreira.

Para alcançar o primeiro objetivo da época, ser campeã da Europa, a AD Valongo teve de enfrentar algumas das melhores equipas da Europa. “Sabíamos que o nível de exigência era elevado, mas estávamos preparados para qualquer jogo”, sublinham.

Este foi o primeiro trofeu europeu conquistado pelos dois atletas da Sobreira, que também já tinham sido campeões nacionais.

Leia a notícia completa na edição em papel de 28 de novembro de 2019 ou subscreva a edição online.

Share This: