1.º convívio do núcleo de Lordelo do CDS juntou mais de 100 pessoas

Publicado em Publicado por: O Paredense

O núcleo de freguesia do CDS-PP de Lordelo e a JP de Paredes promoveram, no passado dia 22 de julho, um dia de convívio para simpatizantes, militantes e amigos que contou com mais de uma centena de pessoas, num dia com várias iniciativas.

Em nota de imprensa, a concelhia de Paredes do CDS refere que o dia começou com uma caminhada, passando por um piquenique, depois jogos tradicionais e a finalizar com algumas homenagens a pessoas da terra que contribuíram para o desenvolvimento e crescimento da freguesia.

O presidente do núcleo de Lordelo do CDS-PP, Leonel Santos, considerou que o objetivo proposto em “juntar lordelenses das diversas idades e as suas famílias num convívio são e de amizade” foi plenamente alcançado.

“Já há muitos anos que não sentia o partido tão próximo de Lordelo e das suas populações, como aconteceu com o contributo para a resolução do problema da poluição do rio Ferreira”, acrescentou.

Já para a representante da Juventude Popular, Sara Pacheco, salientou que “este convívio marcou o pontapé de saída para a aproximação da juventude à política e perceber que terá sempre quem lhes dê voz às suas ideias e anseios para benefício de todos, independentemente da idade”.

Os dois dirigentes manifestaram o propósito de organizar novos eventos no futuro para fomentar a união da população ao partido, com o objetivo de fortalecer laços, e para dessa forma para que todos contribuam para o desenvolvimento da freguesia.

O evento foi também aproveitado para distinguir alguns lordelenses que recentemente se têm destacado e que engrandeceram o nome da freguesia. Entre as figuras homenageadas estiveram António Ribeiro da Mota, 1.º presidente da câmara de Paredes, eleito pelo CDS-PP e comandante dos bombeiros de Lordelo durante vários anos; António Ferreira, secretário do Aliados Futebol Clube de Lordelo em várias temporadas; Augusto Carneiro, sócio fundador do clube “Os Amigos da Petanca de Lordelo”; Fernando Santos, jogador de futebol, relator de futebol, ligado a vários eventos na freguesia, nomeadamente ao Carnaval de Lordelo; José Barros, ciclista do Aliados Futebol Clube de Lordelo e que ganhou vários prémios; Joaquim Seabra, um dos fundadores do ciclismo do Aliados FC Lordelo, fundador da equipa de ciclismo “Paredes Rota dos Móveis”; Benilde Ribeiro, catequista há mais de 50 anos na paróquia de Lordelo, pertence à catequese dos adolescentes; Joel de Oliveira e Rogério Ferreira, jogadores de futebol e desportistas; Leonel Santos, empresário, sócio fundador da ADIL de Lordelo, sócio fundador do clube “Os amigos da Petanca de Lordelo”, treinador de futebol das velhas guardas “As árvores morrem de pé”, que também colaborou no ciclismo de Lordelo e foi presidente do Aliados Futebol Clube de Lordelo.

 

 

Share This: